9 de agosto de 2009
DIREITOS AUTORAIS - PRESERVE OS SEUS DIREITOS
Capítulo II
Das Sanções Civis
Art. 103. Quem editar obra literária, artística ou científica, sem autorização do titular, perderá para este os exemplares que se apreenderem e pagar-lhe-á o preço dos que tiver vendido.
Parágrafo único. Não se conhecendo o número de exemplares que constituem a edição fraudulenta, pagará o transgressor o valor de três mil exemplares, além dos apreendidos.
Art. 104. Quem vender, expuser a venda, ocultar, adquirir, distribuir, tiver em depósito ou utilizar obra ou fonograma reproduzidos com fraude, com a finalidade de vender, obter ganho, vantagem, proveito, lucro direto ou indireto, para si ou para outrem, será solidariamente responsável com o contrafator, nos termos dos artigos precedentes, respondendo como contrafatores o importador e o distribuidor em caso de reprodução no exterior.
Art. 105. A transmissão e a retransmissão, por qualquer meio ou processo, e a comunicação ao público de obras artísticas, literárias e científicas, de interpretações e de fonogramas, realizadas mediante violação aos direitos de seus titulares, deverão ser imediatamente suspensas ou interrompidas pela autoridade judicial competente, sem prejuízo da multa diária pelo descumprimento e das demais indenizações cabíveis, independentemente das sanções penais aplicáveis; caso se comprove que o infrator é reincidente na violação aos direitos dos titulares de direitos de autor e conexos, o valor da multa poderá ser aumentado até o dobro.
Art. 106. A sentença condenatória poderá determinar a destruição de todos os exemplares ilícitos, bem como as matrizes, moldes, negativos e demais elementos utilizados para praticar o ilícito civil, assim como a perda de máquinas, equipamentos e insumos destinados a tal fim ou, servindo eles unicamente para o fim ilícito, sua destruição.
Art. 107. Independentemente da perda dos equipamentos utilizados, responderá por perdas e danos, nunca inferiores ao valor que resultaria da aplicação do disposto no art. 103 e se suprimir ou alterar, sem autorização, qualquer informação sobre a gestão de direitos;
IV - distribuir, importar para distribuição, emitir, comunicar ou puser à disposição do público, sem autorização, obras, interpretações ou execuções, exemplares de interpretações fixadas em fonogramas e emissões, sabendo que a informação sobre a gestão de direitos, sinais codificados e dispositivos técnicos foram suprimidos ou alterados sem autorização.
8 de agosto de 2009
AMBIÇÃO
fevereiro/2003
Raúl Candeloro,Autor dos livros Venda Mais, Negócio Fechado, Criatividade em Vendas e Correndo Pro Abraço, é palestrante e editor da revista Venda Mais® e responsável pelo site VendaMais®
1 de junho de 2009
&?!?~ª)¨%#@#(*&KJG%¨)*%%7&
01/06/2009
E não é uma grande coincidência eu começar a escrever nessa seção do meu blog justamente no começo de junho, que é...???FESTA JUNINA!!! Mês de brincadeiras típicas dessa época em que, em muitos lugares desse país, pinta-se um dos dentes com lápis preto de olho, as costeletas, a barbicha, veste-se calça com muitos remendos quadriculados, chapéu de palha etc.
O que alguns mandachuvas, indignos do cargo e posição que ocupam na sociedade para mal nos representar, pensam? Que todos nós somos crianças o ano inteiro? Nos caracterizamos como "palhaços" e que essa festa JUNINA perdura até as próximas férias dessa corja de oportunitas que adora viajar com a família as custas dos impostos que eu pago? Vocês me pediram permissão? Por acaso eu autorizei? Por ventura seria eu amante de suas mulheres? Caso fosse, não seriam vocês que deveriam estar pagando as minhas extravagâncias por tabela? [risos] NÃÃÃÃÃÃOOOOO! No mais, quem tem filho barbado é rato.
Nem todo mundo é otário não, seus Manés! Quero contas prestadas! Quer passear com a sua Trupe? Larga mão de vagabundagem e CARA-DE-PAU, e trabalhe como todo mundo para ganhar e gastar do seu.
A coisa está tão feia no círculo político e adjacências, que o eleitorado "conquistou a perda da obrigação" de ter que provar que tem mal caráter no telhado de casa, e sim, as poucas Laranjas desse grande cesto provar que não foram seduzidas pela corrupção e pelas facilidades que as brechas do sistema lhes concede.
Alguém arrisca um palpite nessa Mega Sena acumulada?
4 de maio de 2009
VIRADA CULTURAL
2 de abril de 2009
- Aquele que pergunta é tolo por cinco minutos, mas aquele que não pergunta permanece tolo para sempre.
- Egoísmo não é viver como a pessoa deseja; é pedir que os outros vivam como ela.
- O otimista diz que vivemos no melhor dos mundos, e o pessimista teme que isso seja verdade.
- Tentar e errar, mas não desistir de tentar.
- O maior erro na vida é ter medo de errar.
- Não inveje, trabalhe!
- Nunca desestimule alguém que evolui, não importa quão lenta seja a evolução.
- Cada homem é arquiteto de sua própria sorte.
- Não tenha medo de ir devagar; só tenha medo de ficar parado.
- Sucesso é a capacidade de enfrentar o fracasso sem perder o entusiasmo.
- Ninguém é insubstituível! Isso é uma verdade...Mas poucos tornam-se indispensáveis
- O pessimismo nunca ganhou nenhuma batalha.
- Muitas das grandes realizações do mundo foram feitas por homens cansados e desanimados que continuaram trabalhando.
- Ninguém pode voltar e criar um novo início, mas todo mundo pode começar hoje e criar um novo final.
- Para cada minuto que perdemos organizando as coisas, ganhamos uma hora.
- Quase tudo é possível quando se tem dedicação e habilidade. Grandes trabalhos são realizados não pela força, mas pela perseverança.
- Se você nunca sentiu medo, vergonha ou dor, é porque nunca correu riscos.
- A auto-confiança é o primeiro requisito para grandes realizações.
- Nossa força cresce de nossa fraqueza
22 de março de 2009
Coisa de celebridade...
.................................................Daniel Hansoy

